913004662 (custo da chamada para a rede fixa nacional)

alvalade@quasequase.pt

Caldinho de ossos?

2023-04-01

Isto é colagénio sob a forma de gelatina num caldinho de ossos que arrefeceu.
Esta tradição tão velhinha exige mais paciência do que arte - ferver ossos em água por umas horas - para ter acesso a nutrientes riquíssimos que o corpo consegue absorver com facilidade: vitaminas, minerais e aminoácidos (como gelatina sob a forma de colágenio, glutamina, prolina, glicina...).
 
E para que precisamos nós de colágenio? Para tanta coisa!

Chegar a velhinhos sem dores nas articulações e tocar com as mãos nos pés? Colagénio!
E a pele? A partir dos 30's a elasticidade da pele vai diminuindo em grande parte porque o corpo começa a produzir menos colagénio.
Para além disso, são uma óptima forma de darmos aos nossos intestinos um bálsamo reparador e são um aproveitamento de restos que, de outra forma, se desperdiçariam: os caldos são feitos com sobras de cozinha e a maior parte do trabalho é, apenas, esperar.

Por isso, guardem os próximos ossos da costeleta ou da galinha, o talo do alho-francês e a cenoura meia murcha. Só há uma cebola? Usa-se só uma! Não temos 6 horas para esperar? Esperamos 3, ou até 1 (o sabor vai estar lá e grande parte dos nutrientes) - porque até o caldo “mais pobre” cozinha melhor do que água. E, se faltar paciência para fazer caldinhos, nós temos. Em embalagens com 9 discos ultra-congelados, prontos a aquecer rapidamente no microondas para beber como um chá ou para usar enquanto cozinha para dar mais sabor e qualidade às suas receitas. 
 
Nós usamos e abusamos desta poção mágica em (quase) todos os nossos pratos. Quer provar um dos nossos caldinhos? Clique aqui.

Tags:

« Voltar

caldinho de ossos

comida ao domícilio

comida em casa

comida para fora

refeições saudáveis

comida saudavel

marmitas saudaveis

receitas saudaveis