913004662 (custo da chamada para a rede fixa nacional)

alvalade@quasequase.pt

Os nossos cogumelos já foram um café!

2023-03-21

Acreditamos na economia circular que promove o reaproveitamento de recursos. Por isso, fomos ter com a Nãm Mushrooms e perguntámos se podiam ser os nossos fornecedores de cogumelos.
 
A Nãm Mushrooms, em parceria com a Delta Cafés, reutiliza borras de café usadas como substrato para cultivar cogumelos nutritivos, enormes e deliciosos em plena Lisboa!

Após várias pesquisas, foi comprovado que as borras de café melhoram o fluxo da água e a estrutura do solo. Usadas sozinhas, as borras do café são facilmente compactadas e podem atuar como barreira à humidade e à circulação do ar,  mas misturadas com uma variedade de outros tipos de matéria orgânica, melhoram a retenção de água e a circulação do ar. 
 
 
A borra de café também adiciona nutrientes ao solo. Foram realizadas pesquisas que revelaram que as borras de café ajudam a manter as temperaturas ideais num monte de composto de maneira a acelerar a decomposição.  Mais pesquisas revelaram também que as borras de café melhoram os níveis de ferro, fósforo, potássio, magnésio e cobre do solo.

retirado de www.nammushroom.com

Usamos os cogumelos da Nãm no nosso Strogonoff com "natas" de caju e na nossa Moussaka de tempeh.

Quisemos, desde o início, que a Quase Quase fosse um projecto rodeado de pessoas e marcas que pensam da mesma forma que nós, que acreditam nas mais valias da comunidade e no respeito pelo meio-ambiente. A nossa parceria com a Nãm é mais um passo nesse sentido, o que nos deixa muito felizes.

Da próxima vez que tomar um café, lembre-se também de nós. 

Tags:

« Voltar

caldinho de ossos

comida ao domícilio

comida em casa

comida para fora

refeições saudáveis

comida saudavel

marmitas saudaveis

receitas saudaveis